Alunos participam de game de administração

Publicado em 16/06/16

Os alunos da 2.a e 3.a série participaram de um Game de Administração ministrado pelas professoras da FAAP, Silvye Ane Massaini e Vanessa Cepellos. O objetivo foi desenvolver estratégias de negócios e simular uma dinâmica real do mercado de trabalho.
game_profissoes
Os estudantes foram divididos em equipes, cada uma representando uma empresa. Eles então tiveram que cumprir desafios similares aos que uma instituição real deve enfrentar, através de negociação com outros grupos, investimentos e estratégias de logística. Ao final, a empresa que soube lidar melhor com os problemas e obteve mais lucro no jogo, conquistou a vitória.
game_profissoes2
Segundo a aluna Marianna de Oliveira Ribeiro, da 3.a série, a atividade foi interessante pelo uso de raciocínio e estratégia envolvidos. “Eu adorei a dinâmica, percebi que é isso mesmo que eu quero fazer”, comentou. “Você tem que saber trabalhar em equipe e trabalhar sozinho; também tem que conseguir negociar e convencer alguém para chegar nos seus objetivos. Foi muito enriquecedor, valeu a pena”, acrescentou.
game_profissoes3
“É bom porque nessa época a escolha de carreira é difícil e uma atividade prática ajuda a tirar dúvidas deles”, afirmou Sylvie. “Os alunos são engajados e se empenharam muito, eles têm espírito competitivo e realmente traçaram estratégias para obterem os melhores resultados. Foi bem interessante”, completou Vanessa.
game_profissoes4
Para o Coordenador de História, Vestibular e Orientação Profissional, Roberto Nasser, a dinâmica foi importante para mostrar para os estudantes que o mundo profissional vai além do conhecimento teórico. “É necessário ter outras habilidades, como jogo de cintura, boa comunicação, liderança e bom relacionamento”, finalizou o professor.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!